Compartilhe

Contação de História – Contos Bordados

CRAB Físico
25 jun
25 jun

O grupo Tapetes Contadores de Histórias vai se apresentar ao público infantil no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) em todos os sábados de junho, sempre às 15h. O programa, organizado pelo CRAB Educativo e Midiateca, é de graça e inclui sessões de contação de três histórias narradas através de tapetes costurados.

Os causos do sertão nordestino brasileiro são os protagonistas de narrativas materializadas em belos tapetes tridimensionais do acervo dos Tapetes Contadores. São narrativas populares fantásticas sobre cascaveis assanhadas, vaqueiros valentes, vacas de quintal e moços andarilhos que andam pelo mundo à procura de amigos e casamento. São contadas três histórias: O Estribo de Prata, baseada na homônima obra de Graciliano Ramos; Jojo, a vaca – memórias pessoais do tempo lá na roça; e O Espelho Mágico, conto tradicional nordestino recolhido pelo folclorista Luis da Câmara Cascudo.

A finalidade do programa é despertar a imaginação do público através de histórias que retratam folclore e mitologia, baseadas nas obras dos escritores Ana Maria Machado, Ricardo Azevedo, Graciliano Ramos e Manoel de Barros.  O grupo Tapetes Contadores de Histórias se caracteriza por transitar, através da oralidade, entre o texto e o têxtil e é precursor no Brasil neste tipo de contação de histórias.

Inscreva-se gratuitamente no link Reservar Ingresso

A informação sobre esse evento é de total responsabilidade do organizador do evento.

Filtre um evento CRAB

Tipo do Evento
Modalidade
Estado
Valor
Funcionamento do CRAB no feriado de Corpus Christi
📅 Quinta-feira, 30/05 - fechado
📅 sexta-feira, 31/05 - aberto
📅 Sábado, 01/06 - aberto