A mostra gratuita “Casa do Brasil Central, do Cerrado ao Pantanal” foi um retrato do artesanato característico das regiões do Cerrado e do Pantanal do país e ocupou todas as galerias do térreo do CRAB .
Promovida pelas UFs do Sebrae em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, a mostra teve curadoria de Renato Imbroisi. A ideia, segundo Imbroisi, era “levar o visitante a percorrer uma ‘casa’ que revele, pelos seus cômodos, tesouros naturais, objetos artesanais e a comida típica da região conhecida como ‘Coração do Brasil’ ou ‘Berço das Águas’ – pois, ali, brotam centenas de nascentes, gerando rios que percorrem muitos quilômetros, por vários estados, em direção ao Atlântico”.
Pelos cômodos da casa de 440m², o visitante pode apreciar variados tipos de técnicas de artesanato. No quarto de dormir, uma cama cenográfica projetará imagens de tecidos, bordados e crochês, assim como mapas da região e pássaros, em vídeos de cinco minutos. Já na cozinha haverá painéis de frutos do Cerrado, cestos, panelas e tábuas de madeira.
Ao longo do período da ocupação, o CRAB recebeu eventos gratuitos de gastronomia, artesanato e turismo da região Centro-Oeste. Na programação, uma imersão gastronômica sobre o Pantanal e Cerrado, oficinas de culinária regional e a Semana Pantaneira.