Compartilhe

Acervo de Portas Abertas

Exposição
03 maio
25 jun

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) inaugura na terça-feira (03/05) uma mostra inédita de seu acervo. São cerca de 100 peças de artesãos que retratam a arte feita à mão em várias regiões do país. A mostra Acervo de Portas Abertas ocupa o térreo do CRAB, é gratuita e fica em cartaz até julho.

A curadoria e projeto expográfico são da equipe do CRAB. Entre as peças em exposição destacam-se Roda Viva, do artesão Mário Teles (Minas Gerais); Cabeças, da artesã Irinéia (Alagoas); Casamento na Igreja, da artesã Maria Sil (Alagoas); Bonecos, do artesão Aberaldo (Alagoas), e Trem com Brincadeira de Criança, da artesã Nena de Capela (Alagoas).

“Democratizar esse acervo era um sonho do CRAB e transformá-lo em mostra é a realização de uma ambição que não é simples. Para a gente, se trata de manter esse patrimônio vivo, com respeito ao artesão e sua terra, e tornar essa rica linguagem acessível ao público”, explica Ana Paula Moura, gerente do CRAB.

O CRAB fica na Praça Tiradentes, nº 69 a 71, no Centro do Rio. A mostra Acervo de Portas Abertas está aberta ao público de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, e a entrada gratuita.

A informação sobre esse evento é de total responsabilidade do organizador do evento.

Filtre um evento CRAB

Tipo do Evento
Modalidade
Estado
Valor
⚠️ A Midiateca do CRAB está fechada para manutenção. Em breve poderão se encantar ainda mais com o artesanato brasileiro!